Quem é Karina Hatano?

Olá, eu sou a Dra Karina Hatano, médica do esporte.

O esporte está na minha vida desde criança. Meu avô jogou baseball, meu pai jogou baseball e eu e meu irmão jogamos baseball. Não só esse esporte, mas também futebol, vôlei, natação, tênis, handball, tênis de mesa e mais um monte de esportes. 

Eu acredito muito nos valores que os esportes nos trazem e aliás, esse foi o propósito dos meus pais ao me colocarem para praticar atividades físicas. O esporte aprimora as potencialidades da pessoa tanto na parte emocional, intelectual e principalmente física.

Quando estava cursando medicina e ainda não sabia que especialidade escolher, descobri a medicina esportiva, e vi que poderia unir a minha paixão pelo esporte com a profissão que eu tinha escolhido.  

Iniciei a pós-graduação em medicina esportiva juntamente quando entrei para a força aérea brasileira, a aeronáutica, e me tornando tenente. Foi um período de treinamento prazeroso no qual minha rotina era marchar, correr, fazer flexão, abdominal, todo os dias. E quer algo mais divertido do que alguém que adora praticar exercícios e ainda fazer medicina?

Após a residência de medicina esportiva na UNIFESP, na qual me dediquei por 3 anos para aprender e aprimorar e me tornar uma médica com bastante competência, iniciei o meu mestrado, que foi focado em mulher atleta. Foi uma especialização que me capacitou para entender as diferenças e as necessidades de cada atleta e a necessidade que cada um precisa, seja ele homem ou mulher.

E na minha carreira como médica do esporte, eu tive participação em grandes campeonatos como os jogos olímpicos, campeonatos mundiais, nacionais e internacionais. Atuei como médica da seleção brasileira de natação, médica da seleção brasileira de ginástica rítmica, médica da seleção brasileira de baseball e softball, e são campos ainda que eu atuo até hoje.

Convido vocês a navegar pelo meu site para entender um pouco mais sobre a médica atleta da medicina esportiva e como isso pode impactar na sua vida como mudou a minha também.